Loading

Ana Giovetti Barros

O Autor

Ana Alexandra de Oliveira e Barros, nascida em Lisboa no ano de 1981, escreve aos 24 anos o seu primeiro (pequeno) romance, editado aos 30.

A infância é passada entre Portugal e Angola, onde também tem as suas origens, e que a leva a sonhar com a possibilidade de um dia poder escrever sobre essas aventuras. Em Portugal, a sua vida dividia-se entre Lisboa, Santarém e o Algarve, seguindo os passos dos seus pais.

A Costa Vicentina é onde passa parte da sua infância e início da adolescência, acabando por se estabelecer em Portimão, com a sua mãe, onde permanece até ao presente.

Em finais de 2004 decide ingressar nas fileiras do Exército Português, altura que define como "O renascer", e onde permanece durante 6 anos, até retornar ao "mundo" como civil, sentindo-se então uma pessoa mais completa, Mulher.

Termina a sua Licenciatura em Farmácia em 2015, candidatando-se de imediato ao curso de Ciências Farmacêuticas, que frequenta de momento, em simultâneo com o trabalho na Farmácia Ilda, na Vila da Mexilhoeira Grande, em Portimão, e a escrita, tendo novos projectos em desenvolvimento.

Após o Livro "Sinais" editado em 2011, que assina como Alexandra Barros, a autora sente a necessidade de alterar o pseudónimo, devido ao crescimento intelectual e emocional sentido, adoptando da parte do pai biológico a graça, com o qual passa a assinar: Ana Giovetti Barros.